Os 8 Melhores Redutores de Assento em 2024: Buba, Baby Style e Mais 

O desfralde está começando por aí? Nesse momento tão importante é necessário que você conheça os melhores redutores de assento.

No desfralde os bebês precisam ter conforto e precisam se sentirem seguros para que possam usar o vaso, e para isso ele precisa ter um ótimo redutor para se sentir confortável ao utilizá-lo.

Para te ajudar a escolher um redutor que seja bom para seu filho/filha, nós separamos os melhores redutores de assento de ótimas marcas, como Buba, Baby Style, Dican, entre outras. Confira!

Melhores redutores de assento para comprar online 

Veja abaixo a lista que preparamos para vocês com alguns dos melhores assentos redutores do mercado:

1. Assento redutor com escada – Buba

 Esse primeiro redutor de assento é ideal para que as crianças tenham mais independência ao utilizar o vaso, pois não precisa que os pais coloquem-as no vaso, pois elas conseguem subir sozinhas com segurança através da escada antiderrapante e ainda podem segurar nas alças para apoio.

Para a tranquilidade dos pais, o redutor de assento com escada possui algumas coisas que fazem dele muito seguro que são o fixador articulável, altura ajustável, pés e degraus antiderrapantes e alças para a criança segurar.

Esse redutor pode ser usado por bebês a partir de 12 meses até crianças que possuem 45kg, que para algumas crianças é a infância toda. Além disso, ele possui duas opções de cores, sendo rosa e azul para que você escolha de acordo com o sexo de sua criança.

Lembre-se que para crianças que ainda não possuem tanto equilíbrio, é necessário que os pais fiquem de olho na hora de subir a escada.

Prós


Contras


Escada

Alças de segurança

Preço alto

Escada antiderrapante

Pés articuláveis

Pés antiderrapantes

2. Assento redutor com alça – Buba

Esse segundo redutor que também é da marca Buba traz consigo muito conforto e segurança para seu pequeno(a), pois é um redutor acolchoado, o que é ótimo para bebês ou crianças que estão começando o desfralde, pois, com conforto eles conseguirão ficar o tempo necessário sentados no vaso.

Algo bem legal também desse redutor de assentos é que ele possui alças de segurança para que a criança segure enquanto estiver sentada no vaso, pois, geralmente as crianças se sentem inseguras, mas as alças darão a elas uma tranquilidade maior.

Alguns redutores de assento escorregam no vaso, o que é um perigo, ainda mais para crianças menores que não ficam muito tempo quietas, porém, o redutor de assento da Buba possui suportes inferiores, para que não escorregue. Além de tudo isso, o ainda possui proteção contra respingos.

A idade recomendada para esse redutor de assento é para bebês acima de 12 meses até crianças de 20kg. Por questões de segurança, se o seu filho tiver um peso superior a esse é recomendado que compre outro modelo do nosso artigo de melhores redutores de assento.

Prós


Contras


Anti Respingos

Alças de segurança

x

Suportes inferiores

Acolchoado

3. Assento redutor com alça – Baby Style

Assim como o redutor de assento anterior, esse da Baby Style é um redutor comum que não possui escada, mas também possui alças para garantir a segurança de seu bebê.

Ele é ótimo para crianças que estão em transição do penico para o vaso, pois muitas crianças possuem essa necessidade já que  assim se sentem mais inclusos ao utilizar o mesmo vaso que os pais.

Na hora de utilizar o vaso sanitário, as crianças se sentem inseguras principalmente pela altura, e para que eles se sintam mais seguros e confortáveis, esse redutor possui alças de segurança.

Para que a criança sinta conforto na hora de utilizar o vaso, o redutor da Baby Style é acolchoado, o que é um ótimo aliado principalmente no início, já que se não tiver conforto, o bebê/criança não consegue permanecer o tempo necessário no vaso.

A idade recomendada desse redutor é para bebês acima de 18 meses e ele possui certificação pelo INMETRO, que garante que o redutor de assento é 100% seguro para seu filho utilizar.

Prós


Contras


Acolchoado

Barato

x

Certificação pelo INMETRO

Alças de segurança

4. Assento redutor com alça – Safety

O redutor de assento da marca Safety também é acolchoado, porém ele tem uma diferença bem bacana que é poder remover a almofada acolchoada para higienizar da melhor forma, além de ser compatível com a maioria dos vasos (regulares e os mais alongados).

Para garantir a segurança e conforto de seu filho no momento de usar o vaso sanitário, ele possui alças de segurança, assim ele se sente até menos inseguro com a altura.

Algo muito bom também é a proteção contra respingos, pois com ela o xixi não suja a almofada acolchoada. Além de tudo isso, o redutor de assento da Safety tem alça para pendurar, assim pode pendurar no banheiro e não ocupa muito espaço.

Sua base é antiderrapante, assim não escorrega enquanto o seu filho estiver utilizando o vaso sanitário. A idade recomendada desse redutor de assento é de crianças com mais de 1 ano e 5 meses, que é mais ou menos a fase que está começando o desfralde.

Prós


Contras


Alça para pendurar

Almofada removível para higienização

x

Proteção contra respingos

Acolchoado

5. Assento redutor com escada – Dican

O redutor de assentos Dican é ideal para crianças poderem ter mais autonomia, pois com ele não é necessário que a mãe ou o pai coloque seu filho no vaso, ele mesmo poderá subir e com muita segurança.

A escada possui degrau largo e antiderrapante para que a criança não escorregue ao subir. Por falar em antiderrapante, os pés da escada e as alças de segurança/corrimão também são antiderrapantes.

As pernas de apoio da escada possuem regulagem da altura e ainda possui trava de segurança para que a escada fique travada no lugar. Além disso, o assento possui encaixe para a maioria dos vasos sanitários.

A idade para esse redutor de assento com escada da marca Dican é para crianças maiores de 18 meses até 4 anos de idade.

Prós


Contras


Escada e corrimão antiderrapantes

Trava de segurança

Não é acolchoado

Pernas com regulagem de altura

Degrau largo

6. Assento redutor portátil – Clingo

Quando a criança está na fase do desfralde, é importante que fora de casa elas também possam utilizar o vaso sanitário, para que não retroceda o que já tenha progredido neste processo.

Esse redutor de assento é ótimo para que seu filho(a) possa fazer suas necessidades fora de casa e ainda sim com conforto, já que ele é dobrável, podendo ser guardado na bolsa na hora que for sair para passear.

E para facilitar nessas horas, o redutor de assento acolchoado ainda vem com um saco para armazenamento para ser mais  higiênico ao transportá-lo.

O redutor de assento Clingo possui encaixe para a maioria dos vasos sanitários e tem duas opções de cores, sendo azul com estampa de barquinhos ou todo branco. Por fim, a idade recomendada desse redutor é de 12 meses até 3 anos de idade.

Prós


Contras


Suporte para fixação na parte inferior

Acolchoado

Não possui alças de segurança

Dobrável

Vem com saco para armazenamento

7. Assento redutor – Baby Style

Uma das coisas que nós como pais prezamos para nossos filhos é segurança, não é mesmo? E uma ótima notícia é que o assento redutor acolchoado da Baby Style possui certificação pelo INMETRO, sendo assim ele é totalmente seguro para seu filho(a) e seu material é de plástico atóxico.

Esse redutor de assento é ideal para a transição do penico para o vaso e isso com um ótimo preço, sendo o mais barato do nosso artigo de melhores redutores de assento infantil.

Ele é recomendado para crianças acima de 18 meses e como ele é simples de colocar e tirar do vaso, até mesmo a criança pode fazer isso. Porém, como não possui escada, a criança ainda não pode subir sozinha, apenas com a ajuda de seus pais.

O redutor é compacto e ainda possui uma argolinha para ser pendurado discretamente no banheiro sem ocupar espaço, assim não precisa ficar o tempo todo no vaso sanitário.

Prós


Contras


Acolchoado

Argolinha para pendurar

Não possui alças de segurança

Certificado pelo INMETRO

Ótima fixação

8. Assento redutor com escada – Topamix

Se você realmente quer qualidade, aqui está o redutor de assento com melhor avaliação do nosso artigo de melhores redutores de assentos da marca Topamix.

Esse redutor de assento ajuda com que sua filha possa ter mais independência, pois possui escada, assim ela poderá subir e descer sozinha quando tiver vontade de usar o vaso, tudo isso com segurança, já que a escada é antiderrapante e possui alças de segurança para que a criança segure enquanto estiver subindo ou utilizando o sanitário.

Para que sua filha consiga alcançar facilmente no assento, o degrau é ajustável, então você pode ajustar da melhor forma para ela, além disso para ser mais fácil a higienização, o redutor é fácil de desmontar e montar.

O redutor de assento é para vasos que são do tamanho padrão ou alongado, e ele é dobrável para ser possível guardar no cantinho do banheiro.

A idade recomendada desse redutor de assento é de crianças que possuem de 1 ano até 6, ou 24kg e o material é polipropileno, sendo bem durável.

Prós


Contras


Escada antiderrapante

Alças de segurança

Não é acolchoado

Dobrável

Degrau ajustável

Como escolher o melhor redutor de assento 

Na hora de escolher o melhor redutor de assento é preciso levar em conta algumas coisas bem importantes que farão toda a diferença para seu filho.

Uma dessas coisas é o peso que o redutor aguenta, pois para a segurança do seu bebê, ele precisa ser de acordo com o peso dele. Também vale conferir se é confortável, principalmente no início do desfralde, pois é importante o bebê se sentir confortável ao utilizar o vaso.

Outro ponto importante é ver se tem alças para que o bebê segure enquanto está utilizando, pois elas trarão mais segurança na hora de usar o vaso, entre outras coisas. Abaixo nós falaremos sobre cada coisa e a importância delas, assim você poderá escolher um redutor de assento ideal para seu filho.

Peso recomendado 

Peso recomendado 

Assim como existem variados modelos de redutor de assento, existem variações entre o peso que os assentos aguentam e é importante estar atento quanto isso, já que compromete a segurança do seu filho durante o uso.

Como os assentos de vaso não possuem o tamanho ideal para crianças, existem redutores que atendem por toda a primeira infância do seu filho, esses geralmente aguentam até 35kg ou até mesmo um pouco mais do que isso, esses podem ser usados mais ou menos até 7 a 8 anos de idade dependendo do peso de sua criança.

Porém, por causa da higiene, se você achar que será melhor comprar e depois de um tempo trocar o redutor, saiba que tem redutores que aguentam até 20kg, que seria até cerca de 4 a 5 anos de idade, depois quando achar necessário e seu filho/filha crescer mais, você poderá trocá-lo por um que aguente mais peso.

Conforto 

Conforto 

Na hora de utilizar o vaso é importante nos sentirmos confortáveis, não é mesmo? Se até nós adultos precisamos de conforto, ainda mais crianças ou bebês que estão saindo da fralda agora.

Para trazer mais conforto nesses momentos, o ideal é comprar um redutor de assento acolchoado, assim a criança pode se sentir mais confortável e tranquila ao utilizar o vaso.

Apesar de redutores de assento acolchoados serem mais caros, valerá a pena o investimento, pois quanto mais a criança se sentir confortável ao ir ao banheiro, mais leve e rápida será a adaptação e transição.

Alças laterais para segurança 

Alças laterais para segurança 

Quando o bebê ou a criança está começando a utilizar o vaso, eles podem sentir insegurança quanto a altura e para que eles se sintam mais seguros, o ideal é comprar um redutor de assento que possui alças laterais.

Assim, enquanto eles estiverem utilizando o vaso, eles podem ficar segurando nas laterais e assim eles sentirão mais segurança nessas horas. 

Os redutores que possuem alças também são mais caros do que os mais simples que não tem, porém, vale a pena o investimento considerando que trará mais segurança e conforto para seu filho.

Escada para estimular a independência 

Escada para estimular a independência 

Estimular a independência da criança é muito benéfico e existem redutores de assento que ajudam nisso também, que são os redutores que possuem escada, assim a criança consegue subir sozinha para utilizar o vaso.

Porém, para ser realmente seguro é importante verificar se a escada é antiderrapante e também se no redutor de assento tem alças, para a criança segurar quando estiver subindo.

Se a criança ainda não tiver muito equilíbrio para subir a escada, é necessário que um adulto supervisione até que tenha o equilíbrio necessário para subir e descer tranquilamente.

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de assento redutor?

Existem várias marcas de redutores de assentos no mercado e por isso fica até difícil decidir qual marca comprar, né? Porém, aqui em nosso artigo você encontra ótimas marcas, como Buba, Baby Style, Topamix e Dican.

A partir de quantos anos o bebê usa assento redutor? 

Cada criança tem o próprio tempo de deixar as fraldas, porém é um processo que geralmente ocorre depois de 1 ano e meio de idade, quando tiver todos os sinais de prontidão, aí sim ela pode começar a usar o assento redutor.

Quando acontece o desfralde do bebê?

Os bebês têm o próprio tempo de desfralde, cada criança começa esse processo quando estiver pronta, porém a maioria das crianças começam o desfralde por volta de 1 ano e meio. 

Quais são os sinais de prontidão do desfralde? 

Ao incentivar o uso do vaso é necessário que os pais percebam antes se o bebê/criança possui todos os sinais de prontidão que são: incômodo com a fralda suja, conseguir ficar sentado por um tempinho, saber nomear xixi e cocô, saber controlar o xixi e cocô, idade e a tendência à imitação.

Qual é melhor, penico ou redutor de assento? 

Cada um serve para tipos de situações diferentes, o penico é mais preferível pelos pais no começo do desfralde, por ser do tamanho ideal para a criança/bebê, já o redutor ajuda a criança a se sentir mais confortável ao utilizar o vaso sanitário. Porém o redutor pode substituir tranquilamente os penicos.

Conclusão: qual o melhor redutor de assento 

Por fim, qual o melhor redutor de assento infantil? Se você busca para seu filho(a) um redutor de assento que seja completo, ou seja, que seja seguro, confortável e que ainda tenha escada para que ele/ela consiga subir sozinho, nós indicamos o redutor da marca Dican, que é o mais barato dos que possuem escada, porém possui ótimas avaliações e com toda a certeza, irá atender bem o seu filho. 

Porém, se você está buscando um redutor de assento que não ocupe muito espaço, que seja ainda mais barato e que sirva muito bem para seu filho(a), nós indicamos o redutor de assento melhor custo benefício, que é o da marca Baby Style. Além de ser bem barato, ele é acolchoado, possui alças de segurança e proteção contra respingos, ou seja, ele é maravilhoso.

Esperamos ter ajudado você a escolher o melhor redutor de assento. Ótimas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima