As 7 Melhores Motos Elétricas Infantis em 2024: Biemme, Barzi Motors e Mais

As melhores motos elétricas infantis são uma boa opção de compra para você que procura algo altamente divertido para crianças entre cerca de 3 e 7 anos.

Não precisa ficar preocupado com desequilíbrio, pois, a maioria das motos elétricas infantis tem 3 rodas ao invés de 2 rodas, o que ajuda a evitar quedas por falta de equilíbrio. No caso dos modelos com 2 rodas, elas contam com rodinhas de apoio para evitar quedas.

Agora, se você quer conhecer alguns dos melhores modelos do mercado e saber como escolher a melhor opção, confira este artigo até o final, pois daremos dicas de como escolher, além de apresentar uma lista com ótimas opções de compras, pertencentes às marcas: Bandeirante, Biemme, Importway e Barzi Motors. Confira!

Melhores motos elétricas infantis para comprar online 

Veja abaixo nossa lista com algumas das melhores motos elétricas infantis do mercado:

1. Moto elétrica infantil, Sprint Turbo 12V – Biemme

Moto elétrica infantil, Sprint Turbo 12V - Biemme

A moto elétrica sprint turbo da Biemme, é uma moto incrível, com diversos recursos extras, ótima qualidade e excelentes avaliações por parte dos compradores.

Sua bateria é de 12V, e ela alcança a velocidade máxima de 5km/h, garantindo um ótimo momento de diversão para as crianças.

Para movê-la, é necessário acionar o botão na posição da direção para a qual deseja ir (para frente ou para trás) e depois pisar sobre o pedal do acelerador.

Para garantir ainda mais diversão, conforto e segurança, ela é equipada com farol, setas, sons, bagageiro, capacete, retrovisor e assento anatômico e antiderrapante.

Por fim, ela tem 3 rodas, é aprovada pelo INMETRO e recomendada para crianças que tenham entre 3 e 6 anos de idade com até 35 kg.

Prós


Contras


Bem avaliada

-

Diversos recursos extras

Boa capacidade

Potente

2. Moto elétrica infantil, BZ R1 12V – Barzi Motors

Moto elétrica infantil, BZ R1 12V - Barzi Motors

Diferente da moto elétrica anterior, a moto BZ R1 da Barzi Motors tem apenas 2 rodas ao invés de 3. Porém ela conta com 2 rodinhas de apoio para ajudar no equilíbrio.

Sua recomendação é para crianças maiores de 3 anos que tenham até 110 cm ou 30 kg.

Quanto a bateria, ela é de 12V e são necessárias 8 horas para que sua carga seja carregada por completo.

Seu funcionamento ocorre igual ao modelo anterior, através de um botão para escolher a direção na qual pretende ir e depois o acionamento do pedal acelerador.

Ela tem luzes e sons, é aprovada pelo INMETRO e também tem o preço acima da média, mas é mais barata do que o modelo anterior.

Prós


Contras


Bem avaliada

-

Aprovada pelo INMETRO

Boa capacidade máxima

Luzes e sons

3. Moto elétrica infantil, BMW 12V – Importway

Moto elétrica infantil, BMW 12V - Importway

Essa moto elétrica infantil da Importway é uma imitação de um dos modelos de moto da BMW. Inclusive, essa moto é licenciada pela BMW, além de conter aprovação do INMETRO.

Ela conta com bateria de 12V que leva entre 8 e 12 horas para recarregar, e alcança a velocidade máxima de 5km/h.

Para tornar o momento mais divertido e realista, ela conta com som de buzina e motor, além de luzes de farol e banco de couro.

Por fim, ela contém 2 rodas + as rodinhas de apoio, e suporta até 25kg.

Prós


Contras


Estética realista

-

Som de buzina e motor

Potente

Bem avaliada

4. Moto elétrica infantil, Sprint Turbo Militar 12 – Biemme

 Moto elétrica infantil, Sprint Turbo Militar 12 - Biemme

A moto elétrica sprint turbo militar da Biemme é uma moto incrível. Ela contém as mesmas características da primeira moto de nossa lista, diferenciando apenas o seu visual Militar.

Sua bateria é de 12V, e ela alcança a velocidade máxima de 5km/h, garantindo um ótimo momento de diversão para as crianças.

Para movê-la, é necessário acionar o botão na posição da direção para a qual deseja ir (para frente ou para trás) e depois pisar sobre o pedal do acelerador.

Para garantir ainda mais diversão, conforto e segurança, ela é equipada com farol, setas, sons, bagageiro, capacete, retrovisor e assento anatômico e antiderrapante.

Por fim, ela tem 3 rodas, é aprovada pelo INMETRO e recomendada para crianças que tenham entre 3 e 6 anos de idade com até 35 kg.

Prós


Contras


Bem avaliada

-

Diversos recursos extras

Boa capacidade

Potente

5. Moto elétrica infantil, Banmoto 6V – Bandeirante

Moto elétrica infantil, Banmoto 6V - Bandeirante

A moto elétrica Banmoto da Bandeirante, é a segunda opção mais barata em nossa lista. Mesmo tendo o valor mais acessível, ela ainda garante ótima qualidade e é muito bem avaliada pelos compradores. 

Sua potência é de 6V. Ela leva cerca de 4 a 6 horas para recarregar sua bateria com autonomia para 1 hora de uso.

Diferente dos outros modelos, a escolha de marcha é feita através de uma alavanca. Quando a velocidade, ela alcança até 3,5 km/h.

Prós


Contras


Preço

Não há informação sobre recursos extras

Recarga rápida

Bem avaliada

6. Moto elétrica infantil XT3 Titanium 6V – Bandeirante

Moto elétrica infantil XT3 Titanium 6V - Bandeirante

A Moto infantil XT3 Titanium da Bandeirante, se parece bastante com o modelo Banmoto da marca, a qual foi descrita logo acima.

Ela tem bateria de 6V, com anatomia para 1 hora de uso e tempo de carga entre 4 e 6 horas. Quanto à velocidade, ela alcança até 3,5 km/h.

Por fim, ela suporta até 25kg, tem viseira e a única reclamação dos compradores é sobre ser barulhenta.

Prós


Contras


Preço

Barulhenta

Recarrega rápido

Bem avaliada

Tem viseira

7. Moto elétrica infantil, BZ Cycle – Barzi Motors

Moto elétrica infantil, BZ Cycle - Barzi Motors

Para finalizar, temos a moto elétrica BZ Cycle da Barzi Motors, a mais barata da lista. Entretanto, ela também é a menor de todas, sendo recomendada pelo fabricante para crianças de 2 e 3 anos.

Ela utiliza bateria de 6V, a qual necessita de 6 horas de carregamento para alcançar a carga máxima.

Muitos compradores reclamam sobre ser muito pequena. Sendo assim, fique atento, pois ela é recomendada para crianças com até 95cm de altura e suporta até 20kg.

Mesmo sendo uma moto elétrica bem barata, ela ainda oferece e conta com luzes de farol, sirene, bagageiro, músicas e viseira. Por fim, sua velocidade máxima é de 3km/h, o que é bem lento comparado a outros modelos, mas por servir apenas para crianças pequenas, isso acaba por ser um ponto positivo para evitar perigos.

Prós


Contras


Preço

Pequena

Diversos recursos extras

Recarga rápida

Como escolher a melhor moto elétrica infantil 

Motos elétricas são pura diversão para as crianças, mas é possível fazer uma boa escolha na hora da compra e levar para casa uma moto elétrica que garanta diversão, segurança, conforto e aprendizado.

Sendo assim, confira os tópicos abaixo e veja como escolher a moto elétrica infantil ideal para seu filho ou outra criança que deseja presentear!

Faixa etária ideal e peso suportado

Faixa etária ideal e peso suportado

A primeira coisa a ser observada na hora de escolher qual moto elétrica comprar para seu filho ou criança que deseja presentear, é a faixa etária e peso suportado. 

Comprar uma moto elétrica infantil sem observar essas questões, pode resultar na compra de um brinquedo que gera dificuldade para a criança manusear ou até colocar sua segurança em risco.

Em geral, você poderá encontrar modelos que sirvam para crianças entre 3 e 7 anos, com peso máximo suportado que pode variar entre cerca de 20 e 35 kg.

Bateria e tempo de carga

Bateria e tempo de carga

Uma outra coisa importante de ser verificada na hora de escolher uma moto elétrica infantil é a autonomia da bateria, o que envolve o tempo que leva para recarregar a bateria e o tempo de duração da carga.

Em geral, elas costumam ter duração máxima entre cerca de 1 a 3 horas a depender do modelo, enquanto o tempo de carga tem uma variação entre 4 e 14 horas, a depender do modelo.

Velocidade 

Velocidade 

Outro ponto importante a ser verificado é a velocidade máxima que a moto infantil pode alcançar, pois, motos muito lentas podem diminuir a diversão e a aventura, enquanto motos muito rápidas podem gerar maior risco de segurança.

As motos infantis elétricas costumam ter uma variação de velocidade máxima entre 3 e 7 km/h, a depender do modelo, sendo que as motos de 12V costumam ser as mais rápidas.

Segurança 

Segurança 

Mais um fator a ser observado antes da compra, é a segurança que a moto elétrica infantil oferece. 

Primeiramente, para saber se ela é realmente segura, verifique se há o selo do INMETRO, pois ele é o que realmente garante que a moto seja segura e que tenha sido aprovada em testes rigorosos de segurança.

Uma outra questão relacionada a segurança da moto elétrica infantil é a quantidade de rodas, pois existem modelos de duas e modelos de três rodas, sendo que os modelos de 3 rodas exigem menos equilíbrio.

Recursos extras 

Recursos extras 

Para finalizar, confira os recursos extras, pois eles podem deixar os passeios e brincadeiras com a moto elétrica muito mais divertidos, além de alguns deles serem úteis para aprenderem sobre regras no trânsito.

Os principais recursos extras que podem ser encontrados em uma moto elétrica infantil são: 

  • Luzes;
  • Farol;
  • Buzina;
  • Setas;
  • Capacete;
  • Viseira;
  • Sons;
  • Músicas;
  • Cesta ou bagageiro;

Perguntas frequentes

Quais as melhores marcas de motos elétricas infantis?

Se você pensa em comprar uma moto elétrica infantil, e prefere optar por um modelo que seja de alguma das melhores marcas, poderá optar por modelos da Bandeirante, Importway ou Biemme.

Quando a criança pode começar a andar de moto elétrica?

Recomenda-se que as crianças só andem de motos elétricas a partir dos 3 anos de idade, pois nessa faixa etária elas já conseguem ter maior capacidade de manter atenção e coordenação motora necessária.

Quais as vantagens e desvantagens do triciclo elétrico infantil?

Em comparação aos outros tipos de triciclos, podemos considerar o fato do triciclo elétrico conter um tipo de diversão a mais. Porém, ele é mais caro e não permite à criança praticar o exercício físico de pedalar.

Quanto custa uma moto elétrica infantil?

Existe uma enorme variação de preço a depender do modelo, pois existem os mais baratos que custam cerca de 300 reais, enquanto os mais caros chegam a ultrapassar os 3 mil reais.

Como funcionam as motos elétricas infantis?

As motos elétricas infantis costumam funcionar através de bateria recarregável. Para andar, é necessário colocar o botão ou alavanca na posição para a qual pretende ir (para frente ou para trás) e depois acelerar utilizando o pedal.

Conclusão: qual a melhor moto elétrica infantil 

Como já tínhamos citado na característica principal do produto, a melhor moto elétrica infantil é a Moto sprint turbo 12V da Biemme, pois é uma moto de alta qualidade, diversos recursos e muito bem avaliada pelos compradores. 

Com isso, a Sprint turbo militar 12V também é ótima, pois tem as mesma características, mas o seu visual Militar torna ela específica apenas para um tipo de público.

Quanto à moto elétrica infantil com melhor custo-benefício, fica sendo a moto BZ Cycle da Barzi Motors para crianças de até 95 cm, e a Banmoto da Bandeirantes para crianças com altura superior a 95 cm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima