As 9 Melhores Bombinhas de Tirar Leite em 2024: Lillo, Chicco, Nuk e mais

Se você está grávida ou acabou de ganhar bebê, um dos melhores investimentos com certeza vai ser a melhor bombinha de tirar leite, independente se o seu interesse seja tirar leite para armazenar ou tirar para estimular a produção.

Existem várias bombinhas de tirar leite, sendo modelos manuais ou elétricos para melhor comodidade, mas é necessário escolher uma bombinha que tenha ótima qualidade e que seja ideal para você.

Por isso, nós separamos as melhores bombinhas de tirar leite e falaremos um pouco sobre elas para que você encontre a bombinha perfeita para você. Falaremos sobre bombinhas das marcas Lillo, G-tech, Chicco, entre outras. Confira!

Melhores bombinhas de tirar leite para comprar online

1. Bombinha de tirar leite, elétrica – Lillo

Bombinha de tirar leite, elétrica - Lillo

A primeira bombinha de tirar leite do nosso artigo é uma bombinha elétrica da marca Lillo, que tem incríveis 9 níveis de sucção para poder extrair o leite materno.

Para poder extrair o leite, a mãe deve escolher o nível de sucção que for melhor e mais confortável para ela, e por falar nisso, a bombinha elétrica Lillo possui almofada de silicone macia, possibilitando um toque macio na hora da extração.

Para ser ainda mais realista, durante a extração do leite materno a mãe poderá escolher o modo “massagem” que imita a sucção do bebê, e assim auxilia o estímulo do fluxo do leite.

Uma das coisas que as mãe mais prezam é a praticidade e essa bombinha de tirar leite não deixa a desejar nesse quesito, já que ela possui fácil manuseio, sendo possível manuseá-la apenas com uma mão, além de ser super silenciosa, o que é ainda melhor para aquelas extrações durante o sono do bebê.

A bombinha é fácil de manusear e não ocupa muito espaço, podendo ser levada quando a mãe for sair de casa. Além disso, ela possui bateria recarregável, é bivolt e compatível com USB, então a mamãe pode ficar tranquila se precisar carregá-la em algum lugar fora de casa.

Prós


Contras


Silenciosa

-

Função memória

Programação personalizada

Almofada macia em silicone

2. Bombinha de tirar leite, manual – G-tech

Bombinha de tirar leite, manual - G-tech

Agora, temos aqui, uma bombinha manual e que possui dois níveis de sucção para extrair o leite materno, assim a mãe poderá escolher se quer uma sucção mais forte ou mais fraca caso o bico do seio esteja sensível.

Para não prejudicar a saúde da mãe ou do bebê, a bombinha de tirar leite manual da G-tech é totalmente atóxica, feita com ótimos materiais e a capa massageadora é feita em silicone, assim não machuca o seio da lactante.

Ela já vem com recipiente de armazenamento, que é a mamadeira que já vem com o bico também, além disso, possui uma capa protetora para proteger o leite materno na bombinha. 

Para garantir que não perca o leite, a bombinha de tirar leite da G-tech possui trava de segurança para ser utilizada na hora da extração.

Por último e não menos importante, a bombinha possui adaptador, caso prefira usar uma mamadeira maior ou menor do que a que vem com ela.

Prós


Contras


Barata

-

Boas avaliações

Atóxico

Adaptador

Trava de segurança

3. Bombinha de tirar leite, manual – Chicco

Bombinha de tirar leite, manual - Chicco

A bombinha de tirar leite manual da Chicco garante conforto para as mamães na hora da extração, primeiramente por ter cabo ergonômico e também por possuir membrana de silicone extra macio, sendo assim, a mamãe não sente dor com o movimento de sucção da bombinha.

Outro ponto bem relevante da bomba manual da marca Chicco é que ela encaixa tanto nas mamadeiras Step Up e Well-being da Chicco quanto nos recipientes para armazenar leite materno Well-being, o que é mais prático se for tirar o leite para armazenamento.

O encaixe é perfeito no seio da mamãe, permitindo assim um fluxo contínuo do leite e sem vazamentos, e por encaixar direitinho, é mais confortável e não machuca o seio.

E se você escolher a bombinha de tirar leite da Chicco, pode ficar bem tranquila mamãe, pois ela não trás nenhum risco a sua saúde e nem a de seu bebê, pois é totalmente atóxica livre de BPA.

Prós


Contras


Compatível com mamadeiras e recipientes Chicco

-

Membrana de silicone macio

Cabo ergonômico

Livre de BPA

4. Bombinha de tirar leite, eletrica – G-tech

Bombinha de tirar leite, eletrica - G-tech

A bombinha de tirar leite elétrica da G-tech é ótima para mamães que querem uma extração mais rápida sem pagar muito, pois ela é a segunda elétrica mais barata do nosso artigo e é super completinha.

Ela não precisa de carga, ela apenas precisa ser conectada na tomada quando for utilizá-la. Lembrando que a bombinha elétrica da G-tech é bivolt e não corre o risco de acabar a bateria enquanto estiver extraindo leite.

Ela possui quatro níveis de intensidade e a mãe pode escolher entre eles para garantir mais conforto, e por falar nisso, a bombinha possui uma tecnologia que imita como se o bebê estivesse mamando e isso ajuda bastante na produção de leite materno.

Além disso, a capa é de silicone, então não machuca o seio da mãe, que por muitas vezes fica sensível ao amamentar o bebê,  então pode usá-la tranquilamente.

Ela também vem com uma tampa para proteger o leite que estiver na bombinha, para não derramar e sujar de alguma forma.

Prós


Contras


Livre de BPA

Necessário tomada para funcionar

Bivolt

Capa de silicone

Quatro níveis de sucção

5. Bombinha dupla de tirar leite, elétrica – Medela

Bombinha dupla de tirar leite, elétrica - Medela

A bombinha dupla de tirar leite elétrica da marca Medela é uma das mais completas do nosso artigo e muito eficiente, podendo extrair o leite materno até duas vezes mais rápido do que a extração simples.

Como a bombinha possui extração dupla,é extraído 18% mais em teor energético para o seu neném, além de apresentar maior teor nutricional, dado devido a extração dupla também.

O grande diferencial dessa bombinha é que ela vem com dois tamanhos de funis para poder encaixar de forma correta ao seio materno, pois sabemos que as mulheres possuem tamanhos de seios diferentes, então vem um par de tamanho menor e outro par maior, assim fica confortável para qualquer mamãe. 

Falando no funil, ele é anti vazamento, então se a mãe quiser extrair o leite até semi deitada será possível, o funil pode girar em até 360 graus, assim a mamãe pode deixar de uma forma que não caia nem um pouco do leite.

Algo bem interessante é que essa bombinha possui duas fases, sendo a fase de estimulação do leite com 9 níveis e a de extração com 9 níveis também, graças á isso a mamãe consegue extrair mais leite em menos tempo.

A bombinha de tirar leite também vem com tampas para os recipientes, sendo assim a mamãe pode armazenar nos próprios recipientes  que vem na bombinha.

Prós


Contras


Bombinha dupla

Mais cara do artigo

4 funis

Possui fase de estimulação do leite

Funciona com pilha ou na tomada

6. Bombinha de tirar leite, elétrica – Fisher-Price

Bombinha de tirar leite, elétrica - Fisher-Price

A bombinha de tirar leite elétrica da Fisher Price, diferentemente da maioria das bombinhas elétricas, é super compacta e dá para carregar para qualquer lugar e o que ajuda é que suas peças são desmontáveis. Bem prática não é mesmo?

A almofada feita em silicone, além de não machucar o seio da mamãe, também pode ajudar na inflamação das glândulas mamárias se a bombinha for usada no modo massagem.

A tela da bombinha em LCD marca a cronometragem, nível de sucção e o modo escolhido que a lactante colocar, bem moderna né?

O seu carregamento pode ser feito através do USB ou tomada e a bombinha é compatível com todas as mamadeiras da linha first moments fisher.

Prós


Contras


Compacta

-

Almofada em silicone

Telinha LCD que marca cronometragem

7. Bombinha de tirar leite, elétrica – Unik Baby

Bombinha de tirar leite, elétrica - Unik Baby

Apesar de ser a bombinha elétrica mais barata do nosso artigo, ela não deixa a desejar, pois possui ótimas avaliações e é super completa.

Ela possui quatro níveis de sucção e modo massagem, para ajudar se o seio da mamãe ficar inflamado, tendo quatro níveis de sucção a mãe poderá escolher o que for mais confortável ou o mais preciso no momento.

Possui bico macio, feito em silicone e a bombinha toda é totalmente atóxica, livre de BPA e ftalatos, então não tem perigo nenhum para a saúde da mãe e nem do bebê.

Ela vem com o bico de silicone anti cólica e tampa para a mamadeira que vem nela de 150ml, assim fica até mais fácil para deixar pronto para o bebê se alimentar.

O seu carregamento é via USB, que vem junto com a bombinha.

Prós


Contras


4 níveis de sucção

-

Modo massagem

Atóxica

Certificação do Inmetro

8. Bombinha de tirar leite, elétrica – Nuk

Bombinha de tirar leite, elétrica - Nuk

A bombinha elétrica Nuk possui 9 níveis de sucção e 3 velocidades para a mamãe escolher qual o nível e velocidade é mais confortável para a sua extração, além disso ela imita direitinho o ritmo que o bebê faz quando mama, o que contribui para a produção de leite.

Caso a mamãe possua um nível favorito para extrair o leite, com a bombinha Nuk fica mais fácil, já que pode armazenar na memória para facilitar ainda mais esse momento.

Para não machucar o seio da mãe, a bombinha de tirar leite elétrica da Nuk tem almofadas de silicone, tornando a extração bem mais confortável, além disso possui o modo massagem, que alivia quando o seio está inflamado e nessa função imita o movimento de sucção do bebê.

A bombinha possui vários objetos extras, sendo eles: 2 tubos, 2 válvulas, 2 diafragmas de silicone e ainda adaptador, sendo assim, compatível com todas as mamadeiras da linha First Choice da Nuk.

Assim como a bombinha anterior, ela também possui tela LCD para monitorar o tempo, potência, nível da bateria e sucção na hora da extração do leite materno.

Por falar em bateria, a bombinha possui bateria recarregável bivolt que também é compatível com USB para não ter problema quando estiver acabando a carga de sua bateria.

Prós


Contras


Bivolt

-

Tela LCD com cronômetro

Memória

Acessórios extras

Silenciosa

9. Bombinha de tirar leite, elétrica – Multilaser

Bombinha de tirar leite, elétrica - Multilaser

A última bombinha de tirar leite do nosso artigo é da marca Multilaser e é uma bombinha compacta, porém bem completa.

Ela possui diafragma em silicone, para não machucar o seio da mãe e sete níveis de intensidade de sucção para que a mãe possa usá-la confortavelmente do jeito que preferir.

O pote coletor que vem na bombinha é de 210 ml e vem com tampa, assim pode armazenar o leite nele mesmo e pode congelar e aquecer sem nenhum problema.

A bateria recarregável da bombinha é de Lítio e possui um tempo de recarga de 3 horas e segundo o fabricante, é necessário carregá-la com o seu carregador bivolt que vem na caixa da bombinha antes do uso. Para saber se ela está carregada por completo, é só verificar se a luz led está vermelha ou apagada, sendo que quando está totalmente carregada a luz se apagará.

Prós


Contras


Bivolt

Não possui modo massagem

Sete níveis de intensidade de extração

Diafragma em silicone

Como escolher a melhor bombinha de tirar leite 

Antes de realizar a compra de sua bombinha elétrica, é preciso se atentar a algumas coisas para que você tenha uma bombinha eficiente e prática em casa, como por exemplo o material, se é manual ou elétrica, se é fácil de limpar, etc.

Mas não se preocupe se você for nova com tudo isso, pois acredito que com nossas dicas você escolherá a melhor bombinha de tirar leite.

Manual ou elétrica 

Manual ou elétrica 

Se você busca uma bombinha de tirar leite para uso esporádico, então vale mais a pena comprar uma bombinha manual, pois ela é mais barata e são tão eficientes quanto as bombinhas elétricas. Outro ponto positivo das manuais é que elas são silenciosas e também são mais fáceis de serem transportadas caso precise levar a algum lugar.

Agora, se você vai usar uma vez ou mais por dia, a melhor opção pra você é uma bombinha de tirar leite elétrica, pois apesar de serem mais caras do que as manuais, elas são bem eficientes. Nelas, dá para regular a sucção e você não precisará ficar bombeando, já que são automáticas.

Mas como as bombinhas elétricas são mais pesadas, elas não são nada práticas se você precisa carregar para algum lugar quando for sair, além de serem mais barulhentas.

Resumindo, as bombinhas elétricas contam apenas com as vantagens de serem mais práticas e rápidas na hora de extrair o leite.

Material

Material

Quanto ao material da bombinha de tirar leite, é importante que seja um material que não seja nocivo à saúde como bisfenol A, ftalatos e bisfenol S. A longo prazo, esses materiais podem trazer risco à saúde tanto da mãe quanto do bebê.

Os materiais mais indicados para a bombinha são silicone e polipropileno, pois são materiais que não prejudicam a saúde.

Tempo de funcionamento

Tempo de funcionamento

Caso você prefira bombinhas elétricas ao invés das manuais, lembre-se que elas possuem limitação de tempo a serem usadas. Então é essencial ver se o tempo estimado da duração da bateria ou pilha será compatível com a sua rotina de extração do leite.

As bombinhas de tirar leite que precisam de carga, conseguem funcionar cerca de uma hora e meia, já as que são à pilha duram de uma à duas horas.

Fácil limpeza 

Fácil limpeza 

Outro ponto em que deve prestar bastante atenção na hora de realizar a compra é se a bombinha que você está de olho é fácil de limpar, ainda mais que deve ser limpa a cada uso conforme as instruções da maioria dos fabricantes.

É importante sempre higienizar a bombinha de tirar leite porque o seio da mãe fica em contato direto com o objeto e o bebê provavelmente irá beber o leite que for retirado, então precisa ter peças fáceis de limpar para não prejudicar a saúde de ambos.

Perguntas frequentes

O que é Bombinha de tirar leite? 

A bombinha de tirar leite é usada para tirar o leite para armazenar e o bebê tomar mais tarde, ou para as mamães que querem estimular a produção de leite, já que imita o movimento da sucção, sendo assim, o corpo começa a produzir mais leite.

Qual tipo de Bombinha de tirar leite é melhor? 

Cada tipo de bombinha de tirar leite é melhor para cada situação. A bombinha manual é mais barata, não faz barulho e é mais fácil de transportar. Enquanto isso, a elétrica extrai o leite mais rapidamente e sem precisar fazer esforço.

Quanto custa uma Bombinha de tirar leite? 

Existe uma grande variação de preço quando o assunto é bombinha de tirar leite, pois as mais baratas custam por volta de quarenta reais e as mais caras chegam a ultrapassar mil reais. Essa variação é mais por conta de existir bombinhas elétricas e manuais, sendo as manuais mais baratas.

Quais as melhores marcas de bombinhas de tirar leite?

Aqui em nosso artigo você pode encontrar as melhores marcas de bombinhas manuais e elétricas, sendo elas G-tech, Chicco, Nuk, Lillo, entre outras.

Por quanto tempo pode armazenar leite materno?

Muitas mães têm essa dúvida, principalmente quando tem que retornar ao trabalho e querem continuar amamentando, então para ser seguro para o bebê, o leite pode ser armazenado na geladeira por até 12 horas e no congelador ou freezer o leite pode durar até 15 dias. O ideal é sempre deixar anotado a hora que o leite foi extraído e a validade para não acabar se confundindo.

Conclusão: qual a melhor bombinha para tirar leite 

A melhor bombinha de tirar leite é a bombinha da Medela, pois ela é bem completa e de ótima qualidade. Entretanto, o valor dela é bem alto, ultrapassando os mil reais.

Diante disso, se você quer uma bombinha de ótima qualidade, porém, mais barata, poderá optar pela bombinha da Nuk, pois ela também é bem completa e muito mais barata do que a da Medela, garantindo desta forma, um ótimo custo-benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima